Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

África

Continuam os arranjos constitucionais para os presidentes se perpetuarem no poder. A novidade é Pierre Nkurunziza, do Burundi, que em 2015 esquecerá o limite de dois quinquénios porque em 2005 foi eleito por colégio eleitoral e não sufrágio universal. Entra na corrida ao recorde de 35 anos no poder de Eduardo dos Santos.

João Vaz 30 de Outubro de 2014 às 00:30

Dilma

Apenas 48 horas após a reeleição de Dilma Rousseff, o partido aliado PMDB votou com a oposição para chumbar um decreto presidencial que criava ‘a política nacional de participação social’. O 2.º maior partido da câmara de deputados (66 em 513 eleitos, atrás do PT com 70) diz que a presidente quer controlar os novos ‘conselhos populares’.

Palácio

O novo presidente turco Recip Erdogan - antes primeiro-ministro durante 11 anos - festejou o Dia da República com um novo palácio presidencial que custou 273 milhões de €.

Lei

A deputada russa Olga Galkina quer penalizar os clientes de prostitutas com multas de 100 mil rublos (1750 €), 15 dias de cadeia ou casarem com elas.

7,39 em tabela 1 a 10 é a desconfiança nos EUA contra a Google, por devassa da vida privada, acima dos 4,55 atribuídos à NSA.

Dilma Rousseff PMDB PT Recip Erdogan Dia da República Olga Galkina EUA Google política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)