Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Manuel Silva

Refrigerantes

Os pais devem habituar os filhos a beber água.

José Manuel Silva 19 de Novembro de 2015 às 00:30
Foi publicada forte evidência científica que demonstra que os refrigerantes devem ser um alvo major das políticas destinadas a prevenir a diabetes.

Efetivamente, os refrigerantes aumentam o risco de diabetes de forma direta e indireta, através do risco associado ao aumento da obesidade.

Por cada 250 ml/dia de uma bebida doce, menos de uma lata, o risco de desenvolvimento de diabetes aumenta 18%! Impressionante. As crianças e os jovens adultos têm um risco ainda superior.

Calcula-se que nos Estados Unidos cerca de 20% dos casos de diabetes, entre os jovens adultos de 20 a 44 anos, sejam potencialmente atribuíveis aos refrigerantes.

Um estudo prospetivo em crianças em idade escolar verificou que o risco de se tornarem obesas aumenta em 60 por cento por cada refrigerante bebido por dia! Impressionante.

Consumidos diariamente, os refrigerantes fazem mesmo mal à saúde, particularmente nas crianças. Os pais que verdadeiramente se preocupem com a saúde dos filhos devem habituá-los a beber água. Refrigerantes, só em festas!
refrigerantes água saúde diabetes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)