Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Rodrigues

O 'striptease' de Domingues

O caso da CGD transformou-se numa telenovela com todos os ingredientes para acabar mal.

José Rodrigues 31 de Outubro de 2016 às 01:45
O caso da CGD transformou-se numa telenovela com todos os ingredientes para acabar mal. A última e lamentável polémica é sobre se o novo presidente do banco público deve ou não entregar no Tribunal Constitucional (TC) uma declaração de rendimentos, cumprindo os deveres de transparência a que estão sujeitos todos os gestores públicos.

António Domingues recusa o ‘striptease’ financeiro, escudando-se num decreto-lei que, a seu ver, o isenta. Do lado do Governo, anda-se às aranhas.

O ministro das Finanças tentou travar a polémica, mas só a aumentou com a afirmação de que Domingues responde à tutela política, e assim a transparência está garantida (…).

O primeiro-ministro chutou para canto, dizendo que compete ao TC decidir se o banqueiro deve ou não entregar a declaração, e fazendo saber que já apresentou a sua...

Do lado dos partidos, a pressão aumenta, estando em marcha iniciativas para obrigar Domingues a ceder. E aí a corda pode rebentar, pois, se este tiver de mostrar tudo, a sua equipa terá de acompanhá-lo nisso, mas há quem tenha aceite o cargo na condição de não ter de fazê-lo. E se a corda rebentar, adivinhem quem vai pagar a fatura...
CGD Tribunal Constitucional António Domingues Governo declaração de rendimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)