Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

Manuel Luís Goucha preparado para Natal alentejano

Primeira Consoada em Portugal desde 2005 põe ponto final num trauma com uma cadela com cio.

Leonardo Ralha 17 de Dezembro de 2016 às 00:30
A aproximação da primeira Consoada de Manuel Luís Goucha no seu monte alentejano levou o apresentador a revelar à ‘TV 7 Dias’ o segredo da sua conhecida indisponibilidade para essa festa.

Tudo remonta a 2005, quando juntou amigos e familiares na sua casa de Fontanelas. "Nessa noite estava uma verdadeira tempestade que, além de dificultar o acesso das pessoas, não me permitiu acender as tochas no jardim. Por outro lado, uma das minhas cadelas estava com o cio e, apesar dos meus esforços para a manter um pouco isolada, conseguiu escapar à minha vigilância, acabando por dar-se de presente aos outros cães. Acho que foi a única que se divertiu!", recordou Goucha, que viu na ocorrência razão para prometer a si próprio passar a Consoada longe de Portugal, provavelmente num país sem cadelas com cio.

Desta vez a missa do Galo será em Monforte, em vez de Salzburgo ou Nova Iorque, ou de passeios pelos Campos Elísios e espetáculos na Ópera da Bastilha, estando garantida "uma mesa farta", "uma árvore depurada" e um presépio sem peças italianas que são "delicadas de mais para o Alentejo". E, espera-se, sem canídeos em cenas capazes de fazerem corar a vaca, o burro e os camelos dos reis magos.

Isaac Alfaiate 
Sã convivência com seres de quatro patas 
Isaac Alfaiate conseguiu superar o receio de trabalhar com animais para entrar em ‘Inspetor Max’. "Tinham dito que era complicado, porque por vezes eles não querem fazer aquilo que nós queremos. Mas está a correr às mil maravilhas", disse à ‘TV Mais’. E os cães pensarão o mesmo?

Isabel Silva 
Quando até o excesso é regulamentado  
Nem a ceia de Natal em casa dos pais implode o regime de Isabel Silva. "Nesses dias não me privo, mas tenho uma regra: só como enquanto me der prazer e não até rebentar", disse à ‘Nova Gente’. Bem diferente seria este Mundo se todos seguissem o mesmo princípio nas suas vidas. 

Pedro Barroso
Caminho para a Galiza em versão low cost
"Não levei cartão de crédito, apenas 200 euros que foram racionados. Andei em modo de sobrevivência", disse à ‘TV Mais’ Pedro Barroso, após caminhar sozinho até Santiago de Compostela. E com o triplo do que Pedro Dias teve para fugir 28 dias à polícia...  
Manuel Luís Goucha Portugal Monforte Salzburgo Nova Iorque Campos Elísios Isaac Alfaiate Isabel Silva fama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)