Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

Resoluções de piscina

Nos últimos dias de cada ano milhões de pessoas de todo o Mundo gastam tempo que lhes falta a alinhavarem, na mente ou em papel, listas com resoluções.

Leonardo Ralha 29 de Julho de 2017 às 00:31
Nos últimos dias de cada ano, ainda mal refeitas das festas natalícias e à beira da ressaca com que acordarão no primeiro dia do ano seguinte, milhões de pessoas de todo o Mundo gastam tempo que lhes falta a alinhavarem, na mente ou em papel, listas com resoluções.

Frutos de um auto-exame apressado, mas que resulta de tudo aquilo em que vamos matutando ao longo dos meses, sucedem-se ‘clássicos’: quase todos querem emagrecer, fazer mais exercício, passar mais tempo com os filhos, reacender a paixão ou poupar nos gastos supérfluos para satisfazer um sonho de consumo tantas vezes adiado.

Pena que praticamente todas essas resoluções tenham a perenidade e consistência das bolas de sabão, sendo raras as que sobrevivem a janeiro.

Deseja-se melhor sorte à segunda vaga de resoluções, nascidas nos primeiros dias de férias, quando a exigência do trabalho é substituída pela necessidade de espalhar protetor solar ou de hidratar o corpo, bebendo muita água ou mergulhando na piscina.

Sendo provável que nada mude de forma significativa na hora de voltar à casa de partida, resta a esperança de que a vontade de contrariar as estatísticas seja mais forte do que a inércia.
Leonardo Ralha opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)