Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Lourenço

Entender o jogo

Quem correr mais e quem lutar mais estará mais perto da vitória.

Luís Lourenço 6 de Julho de 2016 às 01:45
"Não é um duelo entre dois jogadores, mas sim entre duas nações, ou seja, entre 11 jogadores de cada lado." Foi com estas palavras que Gareth Bale desarmou os jornalistas que tentaram fazer do jogo de logo um duelo entre ele e Cristiano Ronaldo. Pensar assim é não entender a essência do futebol: grupal e não individual.

Desta forma, logo à noite irão estar muito mais que Ronaldo e Bale. Irão estar mais 20 jogadores a sonhar com a final de domingo. E não tenhamos dúvidas. Se alguma equipa quiser e acreditar mais que a outra será essa que vai seguir em frente.  O primeiro fator de vitória vai ser o querer dos jogadores. Esse querer vai passar, igualmente, pela capacidade de sofrimento.

Quem correr mais, quem lutar mais e quem transformar cada minuto de jogo no último da sua vida vai estar mais perto da vitória. Por fim a união do grupo. Jogar sabendo que a vitória de um será a vitória de todos. Jogar não por si mas pelo companheiro que está ao seu lado, à sua frente, atrás de si. Sacrificar-se por todos e por cada um individualmente. Se assim for, independente da forma, da tática, da técnica, da condição física, vamos estar na final, porque seremos melhores que eles.
Gareth Bale Cristiano Ronaldo futebol Portugal País de Gales Euro 2016
Ver comentários
C-Studio