Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Lourenço

Sem medos

É o ‘mata mata’ e as desculpas vão embrulhadas para casa.

Luís Lourenço 25 de Junho de 2016 às 00:30
Mata mata" como dizia o Scolari. Ao menos, isto das eliminatórias tem uma coisa de bom: acabou a conversa da treta. Agora, o "temos de retificar" isto ou aquilo, o "levantar a cabeça e continuar a trabalhar", ou o "o que nos faltou foi sorte", já não pega. Agora, é o "mata mata" e as desculpas vão embrulhadas para casa numa mala cheia de frustrações. Portanto, só nos resta mesmo é ganhar.

E não vai ser nada fácil. Embora nunca tenhamos perdido com a Croácia – três vitórias em três jogos – a história não joga e, por isso, a vitória está longe de estar garantida. Os croatas têm argumentos para nos contrariar e quase todos eles concentrados no meio-campo. É aí que reside toda a sua força. Badelj dá estabilidade a um meio-campo fantástico constituído, depois, por Rakitic, Modric e Perisic. São jogadores técnicos, dinâmicos e que fazem golos.

É, portanto, no meio- -campo que se vai decidir o controlo do jogo, quem o vai ganhar e quem vai perdê-lo. Por isso, julgo que Portugal não tem escolha. Vai precisar de um meio-campo posicional, forte e intenso, que os possa controlar. Depois, é ir jogar sem medos… Ok, Fernando Santos?
Luís Lourenço opinião
Ver comentários
C-Studio