Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Lourenço

Somos portugueses

Só pensamos que podemos chegar à final porque somos portugueses.

Luís Lourenço 23 de Junho de 2016 às 01:45
Não podemos nem devemos iludir-nos. Vamos defrontar a Croácia, equipa-sensação da prova, e não somos favoritos. Não somos favoritos, não porque a Croácia seja a equipa-sensação da prova ou até melhor que nós. Não somos favoritos, simplesmente, porque estamos a realizar um campeonato muito aquém do que podemos e sabemos.

Por isso, esqueçam Ronaldo, esqueçam o resultado de ontem, esqueçam que passámos à segunda fase e foquem-se no essencial: não conseguimos ganhar qualquer jogo no grupo mais fácil da prova. A partir de agora o grau de dificuldade vai ser em crescendo. O que nos leva, então, a continuar a pensar que, apesar de tudo, poderemos chegar à final?

Objetivamente, nada. Subjetivamente, só pensamos que poderemos chegar à final, porque somos portugueses. E sendo portugueses podemos conseguir tudo, porque temos esta capacidade infinita de nos transcendermos nos momentos mais difíceis das nossas vidas.

Por isso, repito, esqueçam o que já passou. Olhemos para o futuro. Podemos chegar à final? Podemos. Basta que os nossos jogadores sejam "portugueses". Que acreditem neles e num país que torce e sofre por eles.
Croácia Ronaldo futebol Euro 2016 Portugal portugueses
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)