
Mafalda de Avelar
Luz ao fundo do (longo) túnel no coração da Europa
Enquanto em França nem a febre pelo Futebol acalma os ânimos sociais, na América o clima também não está pacífico. Junho de 2016 será um mês que ficará na história.
Enquanto em França nem a febre pelo Futebol acalma os ânimos sociais, na América o clima também não está pacífico. Junho de 2016 será um mês que ficará na história.
Enquanto na Europa o tema continua a ser Brexit, a imigração, as horas de trabalho e as negociações de dívida, na Ásia os olhos estão em Obama.
No resto do mundo, ‘brexit’, Cameron, Trump e Sadiq Khan, o mayor mulçumano de londres fazem as manchetes, enquanto em França se luta pela lei laboral e Dilma brilha em cannes
Enquanto Dilma solta o seu grito de Ipiranga ao dizer “o que mais dói é a injustiça”, Temer - caso não seja “de nada acusado” - deverá presidir o Rio 2016. O Brasil (até) 2018 é outra conversa.
Tudo isso enquanto no Brasil Dilma segura a Chama Olímpica, Chanel desfila em Cuba e o presidente da República portuguesa dança em Moçambique .
Na Venezuela, Maduro decreta 12h por semana de trabalho. No Brasil, casos tiram protagonismo à (ainda) Presidente. No resto do mundo, Espanha e EUA estão em corrida. Eleitoral.
Rainha Isabel II e Fidel Castro fazem nove décadas. Obama chega à Arábia Saudita e Dilma tenta tudo por tudo para se manter na onda, agora quase surfada, com temor nacional, por temer.
Guterres brilha na ONU, no Brasil o impeachment iminente partilha espaço mediático com o sorteio das olimpíadas. já no resto do mundo joga-se a favor da paz na Síria
Os 'take' cinematográficos brasileiros marcam uma semana dominada, também, pela continuação do filme de terror rodado na Europa.
Dois factos marcaram a semana: ‘Obama em Cuba’ e ‘Bruxelas no centro’, da Europa e do Terrorismo, que continua a escrever-se com letra grande no Mundo.
Conhecido pelas novelas, o país está a viver uma sequência de episódios que parecem mentira.
Hillary, Trump, DiCaprio e os abusos sexuais de padres da igreja católica são os temas que marcam a semana nos EUA. Leia abaixo os outros ‘temas quentes’ do resto do mundo.
Entre o colete de forças da UE e o braço de ferro inglês, o que irá acontecer à Europa?
Enquanto as emoções descarrilham na Europa e nos mercados financeiros, “os primeiros são os segundos”, no norte da América. ( Já ) a sul, dança-se o samba
Apesar do déjà-vu, em Espanha, sonhos Americanos, nas presidenciais e braços de ferro em Inglaterra, o tema quente continua a ser: o zika.
Esta semana, a epidemia de Zika, que se está a espalhar pela América Latina é a grande preocupação do mundo
O mundo contrai. A todos os níveis. Da economia, à corrupção no desporto, às baixas humanas provocadas pelas chacinas terroristas. Um filme de terror, que não é ficção.
Comentador da CMTV acredita que laterais contratados não agradam ao treinador do Benfica.
Comentador da CMTV elogia desempenho do jogador do Benfica em todas as posições.
Comentador da CMTV aborda opções de Schmidt para o clássico.
Comentador da CMTV elogia a polivalência do jogador do Benfica.