Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

O sítio

Que Costa saiba evitar a praga Hollande e, finalmente, comece a transformar o Sítio em País.

Magalhães e Silva 2 de Novembro de 2014 às 01:07

Quando o CDS veio dizer que queria discutir a coligação para as legislativas, o PM, em visita eleitoral pelos Açores, apressou-se a dizer que, na ordem do dia, estava era levar por diante a reforma do Estado; o que foi entendido como óbvia bicada a Portas, que é quem no Governo tem essa tarefa, e que corre o risco de ter o destino das Obras de Santa Engrácia, logo, para ser o próximo Governo a fazê-la.

Portas não é de se ficar. E logo disparou: o que era comigo, fi-lo até maio, e foi aprovado em Conselho de Ministros; agora, cabe a tarefa a cada ministro. Donde, assuma Passos as suas responsabilidades como chefe do Executivo…

Na AR, a doce Maria Luís veio dizer que o Governo não podia repor, em 2016, os salários da função pública, i.e., ia desobedecer ao Tribunal Constitucional, senão ficaria em risco tudo o que se tinha conseguido nestes 3 anos!

Quando gente crescida se pega como rufias, ou se prepara para desobedecer a quem manda, é óbvio que Eça não exagerava: "Portugal não é um País, é um sítio! Ainda por cima, muito mal frequentado."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)