Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

Varoufakis

A esquerda a comer caviar? O que a Tia Purezaaa diria!

Magalhães e Silva 22 de Março de 2015 às 00:30

Advogado avençado da empresa, assim continuei, com a nacionalização, depois do 11 de março. À saída de uma reunião com a Comissão Administrativa, alguém que, muito legitimamente, se convertera ao 25 de abril, olhando para a camisa, lenço e gravata, tudo de seda, interpelou-me: "Então o Doutor, que está com a Revolução, continua a vestir-se como um burguês?" Retorqui de imediato: "Está completamente enganado. Eu não me vestia, nem visto, como um burguês. Vestia-me e continuarei a vestir-me como um grande burguês".

Vem isto a propósito do episódio Paris Match/Varoufakis: a casa com vista para a Acrópole, o vinho branco, o ar de prosperidade. Os ingredientes com que o homem comum vai vivendo o bem-estar por procuração.

Acontece é que ser de esquerda não é viver na pobreza. Ser de esquerda não é fato de macaco, sabão azul e caldo com broa. É usar o que a vida proporcione por meios lícitos, com desapego suficiente para prescindir de tudo isso, se necessário, mas certo de que Chanel 5 não tem ideologia.

Pena que Varoufkis tenha pedido desculpa. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)