Na semana em que Roger Schmidt renovou o contrato – e vai passar a custar perto de dez milhões/ano, o que é elevado mesmo na Europa rica –, o Benfica passou mais um obstáculo. Ganhou ao Rio Ave em Vila do Conde (1-0) e tem o melhor ataque, a melhor defesa e os dois melhores marcadores do campeonato. E, já agora, é a equipa com mais penáltis a favor e a segunda com menos contra (o Gil Vicente só teve um). Até agora, foi a melhor equipa.
Schmidt abdicou de Florentino, por estar a um cartão amarelo de apanhar um jogo de castigo, uma decisão defensável mas estranha. Correu bem, pelo menos para já, embora o Rio Ave tenha sido muito ameaçador em certas alturas – e se perdesse dois pontos em Vila do Conde, o jogo com o FC Porto tornava-se até mais difícil para o Benfica... Os treinadores têm que tomar decisões difíceis e Roger Schmidt está em estado de graça e a equipa com ele: o golo nasce de dois ressaltos, um pormenor depois de boa entrada de João Mário pela direita e de várias oportunidades (o Rio Ave também teve...).
Agora, na Sexta-Feira Santa (ou da Paixão), o Benfica recebe no estádio da Luz o campeão nacional e servem-lhe dois resultados em três. Uma boa vantagem e para isso talvez seja essencial Florentino.