Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Manuel Queiroz

Sporting no dérbi em força

Ao Sporting só faltam 19 jogos para acabar a temporada.

Manuel Queiroz 28 de Janeiro de 2021 às 00:30
Faltam dois jogos para acabar a primeira volta e o Sporting está à beira de ultrapassar os 40 pontos em metade da competição. Desde 2014/15, quando a Liga voltou aos 18 clubes, só o conseguiu por quatro vezes em 12 possíveis e só num campeonato o conseguiu fazer nas duas voltas, em 2015/16 logo no primeiro ano de Jorge Jesus (44+42, os famosos ‘ochenta y seis puntos’). Um campeonato em que muitos acreditam que a última palavra ainda não está dita.

Com um investimento infinitamente menor do que aquele feito nessa altura, Rúben Amorim montou uma bela equipa. Na época passada à 15ª jornada tinha cinco derrotas (zero agora), 25 golos marcados (33) e 17 sofridos (9). E a equipa perdeu Mathieu, Acuña, Wendel, Vietto. Não sei se vai aguentar o altíssimo ritmo que mostrou no Bessa apenas três dias depois de um jogo muito exigente na final da Taça da Liga, mas na verdade só lhe faltam 19 jogos esta temporada – os do campeonato. É o foco único.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Sporting Liga Jorge Jesus desporto futebol eventos desportivos taça da liga
Ver comentários