Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Assim se ganham campeonatos

Benfica está preso por arames. mas ganha os jogos e segue na frente.

Mário Pereira 11 de Abril de 2017 às 00:30
Com muito mais dificuldade do que seria de esperar, o Benfica mantém a liderança da classificação da Liga, quando faltam seis jornadas para o final da competição. Do jogo de Moreira de Cónegos fica a ideia de que a equipa de encarnado está presa por arames. Os seus jogadores, boa parte dos seus jogadores, não estão soltos.

Revelam picos de tensão que, no limite, levam a cometer disparates como o soco de Samaris a um adversário, numa versão mais requintada do bom e velho Canelas. Ou uma falta destemperada de Luisão, merecedora de cartão vermelho, que contou com a complacência do árbitro. Mesmo no jogo jogado, a águia revela-se nervosa. Mas o Benfica ganhou o jogo.

Rui Vitória não poderia ter sido mais claro ao resumir de forma lapidar as misérias da exibição da sua equipa: "os campeonatos ganham-se com estes jogos". E esta é a verdade que conta. O Benfica joga mal, tem sorte, aqui e ali conta com deslizes de árbitros e de adversários, mas ganha (ou pelo menos não perde) e segue na frente da classificação do campeonato e na  final da Taça de Portugal.   O que leva a que se faça a estafada questão: se é assim quando a equipa está mal, então que acontece quando estiver bem?
Mário Pereira opinião
Ver comentários