Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Benfica sacode a pressão

Pressão sobre quem lidera é um ótimo sinal para quem lá está.

Mário Pereira 14 de Março de 2017 às 00:30
Nada de novo no topo da classificação da Liga. Frente ao Belenenses, ontem à noite, o Benfica sacudiu os vestígios do trambolhão de Dortmund e segue em frente. Em frente e na frente. No momento de recentrar objetivos, a equipa de Rui Vitória deu resposta positiva. E recuperou a liderança do campeonato, temporariamente deixada ao FC Porto, situação que também se constituía como fator de pressão. De resto, tudo o que se passa em torno de quem lidera com vantagem reduzida é tido como um fator de pressão. O que, diga-se, só pode ser entendido como um excelente sinal para quem lá está.

O FC Porto continua a golear e a impressionar. Já o tínhamos escrito antes: é a equipa portuguesa em melhor momento de forma. Indiscutivelmente. Soares, acrescento de inverno, encaixou na equipa com a última peça de um puzzle. Não fosse Bas Dost, que por estes dias é o consolo de alma da nação leonina, o ex-vimaranense seria o melhor marcador da Liga.

Um pouco mais abaixo, promete ser palpitante o duelo minhoto entre Sp. Braga e V. Guimarães. Um minicampeonato dentro do campeonato. Pressão para uns e para outros. A pressão, sempre a pressão...
Mário Pereira opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)