Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Julen Lopetegui e o fogo do dragão

Lopetegui continua a falhar todos os desafios propostos.

Mário Pereira 12 de Dezembro de 2015 às 00:30
Não está fácil a vida para Julen Lopetegui, no FC Porto. Depois de um ano zero, literalmente zero, no reino do Dragão, o treinador acaba de perder aquele que era o primeiro objetivo de época traçado pela SAD do clube: qualificar-se para os oitavos da Champions. Rota definida por Pinto da Costa em mensagem expressa no último Relatório de Gestão. "Manter a capacidade da nossa equipa profissional para lutar desportivamente com as melhores da Europa é o nosso desafio", escreveu o presidente.

Trocado por miúdos, Lopetegui continua a falhar os desafios propostos pela sua administração. O que aconteceu em Londres, foi objetivamente por culpa do treinador. Isto seria menos grave, não fosse a pressão crescente, vinda das bancadas, com sinais que o treinador menospreza. E que se está a transformar em contestação. Por falhar metas europeias, o treinador Vítor Pereira foi posto a andar para fora do Dragão, de nada lhe valendo um bicampeonato.

Amanhã, o FC Porto joga na Madeira, com o Nacional. Uma escorregadela (com ou sem invenções, agora já tanto faz) pode conduzir Lopetegui ao passo seguinte do protocolo adotado em ocasiões semelhantes, no passado, pelos adeptos do Dragão. É só ter memória e seguir o roteiro.

Bandeira Sanches
Renato Sanches é a estrela emergente do futebol do Benfica. Por estes dias, na Luz, é também mais do que isso. Cada passe certo, cada drible, cada golo é uma vitória do novo paradigma traçado por Vieira no clube.

Jesus ao ataque
O Sporting anda há quatro jornadas a ganhar por 1-0.  Para quem conhece Jorge Jesus, é razão bastante para pedir ao patrão mais um avançado. E como o mercado vai abrir...

Orelhas a arder
O FC Porto, na ressaca de Londres, regressa à Madeira. Lopetegui agradece por o jogo nem sequer ser no continente, quanto mais no Porto.
Ver comentários