Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Planetas alinhados no céu da Luz

Apuramento do FC Porto na Champions é boa notícia para o Benfica.

Mário Pereira 14 de Março de 2015 às 00:30

Na semana que está a acabar, chegaram à Luz boas notícias provenientes do Porto. Desde logo, o apuramento dos dragões para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Está bom de ver porquê: a qualificação europeia do FC Porto obriga a dividir atenções e esforços entre a milionária competição e a frente doméstica.

Na verdade, são mesmo excelentes novidades para o Benfica, cujo foco único continua a ser a conquista do bicampeonato. Basta olhar para o calendário das provas para se perceber logo a relação direta entre os factos: a segunda mão dos ‘quartos’ da Champions, ou seja, o jogo em que realmente se decide quem avança para as meias-finais ‘cai’ exatamente na semana anterior ao clássico a realizar na Luz.

Depois, a lesão de Jackson Martínez num momento em que na banda sul da Segunda Circular se festejam os regressos do guarda-redes Júlio César e do médio Fejsa, após maleitas que os mantiveram fora de combate. Jackson caiu e pode demorar um mês a levantar-se, seguramente sem a condição e a confiança que fazem dele, até ao momento, o melhor marcador da Liga e um dos maiores candidatos ao título de MVP da competição. Em suma: no céu da Luz, os planetas parecem estar todos a alinhar-se.

Liga dos Campeões FC Porto Benfica Jackson Martínez Júlio César Fejsa Liga Luz desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)