Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Tem este FC Porto pedigree de campeão?

Há qualquer coisa neste FC Porto que ainda não encaixa bem.

Mário Pereira 11 de Fevereiro de 2017 às 00:30
Guimarães é um teste real ao candidato FC Porto. Um jogo muito importante para tomar o pulso a uma equipa que nesta época já mostrou duas faces. Não é preciso ir muito longe. Basta recuar ao clássico do passado fim de semana com o Sporting, no qual os dragões foram competentes e sólidos na primeira parte para depois darem de si mesmos uma imagem muito pálida na segunda metade. Na qual chegaram a perder o controlo do jogo e a quase perder, também, o controlo do resultado, não fosse instinto felino de um super Iker Casillas.. E que obriga os seus adeptos a ficar de pé atrás sempre que a equipa entra para o autocarro rumo a um jogo fora do Dragão.

Basta olhar para o mapa de resultados da formação azul-e-branca na condição de visitante, na Liga: quatro vitórias em nove jogos. Apenas uma derrota (Alvalade), é certo. Mas aqueles quatro empates em Tondela, Setúbal, Belém e Paços de Ferreira, todos pelo mesmo resultado (0-0) já terão sido, certamente, motivo de muitos desenhos do treinador Nuno Espírito Santo no interior do balneário.

Esta noite o desafio é em Guimarães. No terreno de um Vitória muito incerto junto ao Castelo, que nesta época está longe de ser uma fortaleza (apenas 3 triunfos). Hoje podemos assistir a uma jornada de afirmação para o FC Porto. Mas, se não ganhar os três pontos, logo voltam as interrogações. Sendo que a maior de todas é esta: tem a equipa de Espírito Santo pedigree de campeão? Dúvidas a tirar mais logo.


Jesus vs Inácio
Augusto Inácio reencontra o Sporting. Num certo sentido, já terá dado nesta época mais alegrias aos adeptos dos leões do que Jorge Jesus. Com quem, de resto, não se dá. Um pequeno duelo para seguir com atenção, neste domingo à tarde.

Soares vs Depoitre
Tiquinho Soares precisou de somente seis minutos de dragão ao peito para mostrar aquilo que ainda ninguém viu, nesta época, no seu companheiro Depoitre. Um jogo apenas para atirar o belga para o baú dos tesourinhos deprimentes.

Simão vs Peseiro
Até ver, o treinador Jorge Simão nada acrescentou ao Sp. Braga, desde a saída de Peseiro (13.ª jornada). Os minhotos jogam no Bessa, recebem o Benfica a seguir. Dois jogos para tentar evitar que os adeptos invadam novamente o treino.
Guimarães FC Porto Sporting Iker Casillas. Liga Augusto Inácio desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)