Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Tónicos para o clássico

A liderança passa a estar em jogo na próxima sexta-feira.

Mário Pereira 28 de Novembro de 2017 às 00:30
Os dois pontos perdidos pelo FC Porto na Vila das Aves condimentam (ainda mais) o clássico deste final de semana que coincide com o início do mês de dezembro.

Por via do deslize da equipa que veste de azul e branco, também a liderança passa a estar em jogo na próxima sexta-feira, no Estádio do Dragão, a partir das 20h30.

Na verdade, podemos até chegar ao início desse encontro com um novo comandante da classificação da Liga. Isso acontece se o Sporting, que joga um pouco antes, vencer em casa o Belenenses, ficando nessa eventualidade com um ponto à maior sobre os portistas. Mas também com uma partida a mais, o que confere condicionalismo à equação.

Com o tempo a arrefecer, prevê-se então uma jornada bem quente no dia da Restauração da Independência. Voltando ao derradeiro fim de semana, notou-se um foco de perturbação no FC Porto (no modo subliminar com que o técnico Sérgio Conceição criticou a sua equipa) e sinais de retoma no Benfica.

Será a euforia da goleada no Estádio da Luz frente ao V. Setúbal o tónico que a equipa precisava para o jogo no Dragão? Nada como esperar para ver. Já falta pouco.
Mário Pereira opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)