Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Alexandre Ganhão

Começou a caça

A campanha eleitoral para as legislativas vai ser dura e suja.

Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 14 de Março de 2015 às 00:30

Sem que ninguém se comprometa, uma vez que todos os partidos vão recusar qualquer tipo de ataques pessoais, serão atiradas para a internet toda a espécie de insinuações.

Que ninguém se iluda, será no ciberespaço, através de blogs mais ou menos recrutados e profissionalizados que vão surgir os escândalos.

Trabalha-se a contra-relógio nos vários lados da barricada. Recrutam-se militantes em pontos-chave, com acesso ao historial de determinados alvos. Embrulha-se a informação numa série de documentos digitalizados e faz-se pontaria às redes sociais. Quem pegar pegou, e depois é só esperar o efeito de multiplicação.

O mais espantoso de tudo isto é que quem irá alimentar estas "campanhas negras" contra os principais candidatos serão elementos das suas próprias forças políticas, que já se afadigam em redor das agências de comunicação.

Começou a caça ao elo mais fraco. Ao pecadilho da juventude, ao namoro frustrado, ao vício superado ou à vergonha escondida. A net vai ficar mais conspurcada e alguém vai ganhar com isso!

política campanha eleições legislativas blogs agências comunicação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)