Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Azevedo

Despojos de um festival

A sétima edição do Rock in Rio-Lisboa juntou em cinco dias 329 mil pessoas.

Miguel Azevedo 4 de Junho de 2016 às 00:30
Números... A sétima edição do Rock in Rio-Lisboa juntou em cinco dias 329 mil pessoas. O dia dos Maroon 5 foi o mais concorrido com 85 mil pessoas e o de Avicii o mais fraco com 47 mil. Entre convites, passatempos, promoções, permutas e por aí fora, é verdade que os números não refletem a realidade dos ‘pagantes’ ou a real adesão do público (uma coisa é eu andar de Audi porque me saiu na Fatura da Sorte, outra é ter dinheiro para o comprar), mas, para lá disso, a média de 65 mil interessados em ir até ao Parque da Bela Vista para assistir àquela que foi talvez a mais fraca edição do Rock in Rio-Lisboa em termos de cartaz só pode redundar em vitória para a família Medina, que ainda teve de lidar com o infortúnio da chuva, com a polémica atuação dos Korn e com o cancelamento em cima da hora de Ariana Grande.

Comida... As comidas e bebidas são um negócio dentro do negócio. Este ano, foram vendidos 145 mil litros de cerveja, 80 mil litros de água, 60 mil litros de Pepsi, consumidas 12 000 bifanas, 750 kg de leitão, 19 000 pacotes de batatas fritas, 240 kg de salmão, 600 kg de atum e 400 kg de fruta.

Lotação... Tenho muitas dúvidas e cada vez mais certezas de que o Parque da Bela Vista tenha condições para acolher 85 mil pessoas como aconteceu dia 28 sem comprometer a transitabilidade, o conforto, a higiene e a segurança. A saída do recinto, por exemplo, foi um verdadeiro susto e facilmente poderia ter resultado em tragédia, com gente a mais a querer sair por um pórtico com espaço… a menos. Nos cinco dias, registaram-se 500 ocorrências com atendimento de saúde, entre dores de cabeça, entorses, baixa tensão, desidratação e alguns casos de consumo de álcool em excesso. A PSP foi ainda chamada a resolver pequenos conflitos entre grupos.
Audi Parque da Bela Vista Medina Ariana Grande PSP música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)