Barra Medialivre

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Azevedo

Em boas companhias

Não foi só Rita Redshoes que se fez rodear de boas companhias no novo disco, ‘Her’.

Miguel Azevedo 12 de Novembro de 2016 às 00:30
Créditos... Não foi só Rita Redshoes que se fez rodear de boas companhias no novo disco, ‘Her’ (ler as páginas seguintes). Também Luisa Sobral se fez acompanhar pelos melhores no novo trabalho. O disco, a lançar sexta-feira, é provavelmente o álbum português gravado por um maior número de nomes consagrados da música internacional. À cabeça está o produtor Joe Henry, vencedor de 3 Grammy e responsável por trabalhos de Elvis Costello ou Beck. Nas guitarras encontram-se Marc Ribot (colaborador de Tom Waits, Mike Patton ou Robert Plant) e Greg Leisz (Bruce Springsteen, Bon Iver ou Joni Mitchell). Na bateria está Jay Bellerose (Regina Spektor ou Diana Krall), nos teclados Patrick Warren (Bob Dylan ou Bruce Springsteen) e no contrabaixo David Pitch (John Legend ou Madeleine Peyroux). Resta a curiosidade de o saxofone ser assumido por um rapaz chamado Levon Henry, que é sobrinho de… Madonna.

Corrida... O verão ainda vem longe, mas já começaram a ser lançados os trunfos para os festivais de 2017. Anunciados que estão os Depeche Mode e Foo Fighters para o Nos Alive e Red Hot Chili Peppers para o Super Bock Super Rock, a corrida entre dois velhos sócios e conhecidos (Álvaro Covões e Luís Montez) promete ser disputada taco a taco até ao sprint final.

Obrigatório... Já aqui falei dele como um dos projetos mais frescos do ano. Os Monda recriaram à sua maneira o cante alentejano, com coragem e sem lesar em nada a tradição, o que só por si justificava uma medalha de mérito e louvor. Mas, como muitos, lá tiveram de andar a bater de porta em porta, à procura da atenção que poucos lhes queriam dar. O disco de estreia é um dos mais bonitos do ano e é levado dia 15 ao Teatro BBVA.
Miguel Azevedo opinião
Ver comentários
C-Studio