Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Azevedo

Pimbas e outras coisas

Festival... Num país ainda de muito brandos costumes nenhuma outra ‘personagem’ terá gerado este ano tanta indisposição em Portugal quanto uma tal de Suzy, a jovem que ganhou o Festival da Canção com uma música pimba chamada ‘Quero Ser Tua’.

Miguel Azevedo 27 de Dezembro de 2014 às 00:30

Festival... Num país ainda de muito brandos costumes nenhuma outra ‘personagem’ terá gerado este ano tanta indisposição em Portugal quanto uma tal de Suzy, a jovem que ganhou o Festival da Canção com uma música pimba chamada ‘Quero Ser Tua’. O facto até deu origem a uma petição pública para impedir a moça de ir à Eurovisão e a RTP foi chamada de (quase) tudo. O que ninguém esperava foi o que veio a passar-se depois. Quando Portugal ainda fazia aquele barulho todo e discutia nos fóruns e redes sociais a continuidade do festival, eis que a final da Eurovisão em Copenhaga era ganha por uma mulher de… barbas, uma tal de Conchita Wurst, nada mais do que um travesti chamado Tom Neuwirth, de 26 anos, que decidiu defender o seu país, a Áustria, como melhor sabia. Levou para casa o prémio, motivou até comentários políticos e terá eventualmente terminado com o Festival da Eurovisão como um momento de família…

Pelo Mundo... Lá por fora deram que falar Eminem, que ameaçou socar Lana Del Rey durante um vídeo de freestyle; o rapper Ahmad Javon Lane exigiu três milhões de indemnização a Beyoncé garantindo a pés juntos que esta o plagiou no tema ‘XO’; Kurt Cobain ganhou uma homenagem polémica na sua cidade natal, em Aberdeen (EUA), com uma estátua em que é retratado a chorar; e os Maroon 5 assinaram o vídeo mais polémico do ano, ‘Animals’, que com cenas íntimas que envolvem sangue, sexo e perseguições protagonizadas pelo vocalista da banda, Adam Levine, e a sua mulher, Behati Prinsloo, até geraram a indignação de uma associação americana de defesa das vítimas de violência sexual. 

música pimba outras coisas festival bandas canção
Ver comentários