Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Azevedo

Vai haver tanto para contar

Três por um... Tozé Brito vai começar a escrever um livro de memórias, um espetáculo e um disco, todos para lançar em 2017, altura em que celebrará 50 anos de música.

Miguel Azevedo 6 de Dezembro de 2014 às 00:30

Três por um... Tozé Brito vai começar a escrever um livro de memórias, um espetáculo e um disco, todos para lançar em 2017, altura em que celebrará 50 anos de música. O músico até já se despediu das redes sociais com um "até sempre" prometendo trabalho intenso. "Não posso revelar muito, mas o livro conta a minha história de vida de uma forma nunca vista", dizia-me Tozé Brito um dia destes. O disco, na verdade, são dois e irão reunir um total de 50 gravações. "São as minhas composições, regravadas a partir do zero e em formato unplugged." Finalmente os espetáculos: um que terá por base o disco (voz e guitarras) e outro que reunirá todos os cantores que ao longo dos anos deram voz às suas composições, de Simone de Oliveira a Carlos do Carmo. "Tudo indica que este espetáculo terá lugar em 2017, na Baía de Cascais", revela Tozé Brito.

Flores e o escaravelho... Numa altura em que prepara um novo projeto para 2015 e quando se vê obrigado a procurar trabalho fora de Portugal por falta de oportunidades, Nuno Flores esteve esta semana na Colômbia a tocar a título solidário na Fundação Pies Descalzos de Shakira. Mas porque a música só não dá dinheiro, o músico está a dar formação, imagine-se, sobre o escaravelho-vermelho, que está a destruir palmeiras em todo Mundo...

Inesperado?... Adorada em França, onde, inclusive, já foi condecorada, Mísia preparava-se para começar a responder a uma entrevista no canal de rádio France Culture, em Paris, para promoção do seu álbum ‘Delikatessen Café Concerto’, quando foi confrontada com uma primeira pergunta sobre... José Sócrates. Triste fado! 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)