Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Má fortuna
Exclusivos

Nuno Sardinha Monteiro

Má fortuna

Clausewitz via mesmo a guerra como uma trindade, cujo desfecho dependia da paixão da população, da razão dos líderes nacionais e do acaso.

Exclusivos
27.06.2021

Batalhas decisivas

Na guerra, não é incomum haver batalhas com resultado incerto, como, por exemplo, a Batalha da Jutlândia, na 1ª Grande Guerra.

Exclusivos
20.06.2021

Fogo amigo

Facto mais incomum do jogo de ontem foram os dois autogolos lusos.

Exclusivos
19.06.2021

Jogo nuclear

Na guerra, mais do que em qualquer outra circunstância, as coisas têm potencial para acontecer ao contrário do que se espera.

Exclusivos
18.06.2021

Diplomacia e futebol

O instrumento militar visa, primeiro, evitar as guerras, através da dissuasão, e, segundo, ganhar os conflitos que seja necessário travar.

Ver + opiniões

Colunistas CM

CM ao Minuto

Mais notícias
Subscrever newsletter
Subscreva a Newsletter Exclusivos por email

Conteúdos exclusivos diários dos assinantes Correio da Manhã Exclusivos.

(Enviada diariamente)

Ver exemplo

Multimédia

Bola de fogo ilumina os céus de Oxford

Uma bola de fogo iluminou os céus em Oxford, Inglaterra, na segunda-feira. A polícia britânica confirmou a existência de um incêndio que terá sido causado por um raio que atingiu um contentor de gás.

Também em Destaque

Ver + notícias