Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Fonte

Estupidez sem fronteira

Quando respeita a maus-tratos a animais, a imbecilidade não tem fronteiras.

Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 23 de Junho de 2016 às 01:45
Quando respeita a maus-tratos a animais, a imbecilidade não tem fronteiras. Exemplos chegam do Canadá e da Austrália, por paradoxal países no topo das listas de desenvolvimento e qualidade de vida.

O caso passado na América do Norte é o clássico cão dentro de carro com janelas fechadas e 30 graus de temperatura, com a variante da intervenção de um popular que parte os vidros, salva o animal e merece os aplausos dos presentes.

Quanto à Austrália, dois pescadores são alvo de crítica feroz por retirarem do mar dez tubarões apenas para fotografá-los e partilharem a ‘graça’ na internet. Óbvia conclusão - a crueldade e a estupidez para com a bicharada é global.

Os dois homens, de 29 anos, divertiram-se a capturar os tubarões, uma espécie que pode chegar aos cinco metros. Um deles justificou-se com a afirmação de que apenas os trouxeram para a costa, tiraram algumas fotos e voltaram a colocá-los no mar.

E o brilhante raciocínio: "Eles estavam incomodados quando colocados na areia". Para além de atacarem uma espécie em risco, puseram em causa a sua vida. E apenas por uns ‘likes’ no Facebook de outros tantos desprovidos de neurónios.
Canadá Austrália América do Norte Facebook maus-tratos animais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)