Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Fonte

Uma causa nacional

Anda por aí uma aflição em três ou quatro, vá lá, meia dúzia de pessoas, sobre esse caso de interesse nacional que é a condecoração presidencial a José Sócrates.

Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 30 de Outubro de 2014 às 00:30

Ou, melhor, a falta dela. Já há mesmo uma carta enviada para Belém a questionar o motivo pelo qual Cavaco Silva ainda não prestou as honras, dizem, merecidas, ao atual comentador político.

Um crime de lesa-pátria, portanto. No círculo de amigos do antigo primeiro-ministro, calhou o fósforo mais curto a Ascenso Simões, o autor da missiva dirigida a Cavaco. O administrador da ERSE exige a distinção e pede ao Presidente o favor de eliminar "todos os preconceitos".

Ficamos a saber que "muitos portugueses começam a questionar-se sobre as razões" que levam à falta da Grã-Cruz. Por certo uma inquietação nos lares, a par da preocupação em pôr a comida na mesa, a educação dos filhos ou o pagamento da casa. A injustiça merece, sem dúvida, um abaixo-assinado. Os nomes podem conseguir-se em espaços comerciais, como o Freeport, em zonas do Interior, como a Cova da Beira, e a maciça mobilização popular pede um olhar académico.

Recomendo esse estudo a docentes que lecionaram na Independente.

Belém Cavaco Silva ERSE Freeport política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)