Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo João Santos

Um minuto uma vida

Foi talvez o último jogo de Eriksen, mas deixou uma lição para sempre.

Paulo João Santos 14 de Junho de 2021 às 00:32
O minuto 43 do Dinamarca-Finlândia entrou para a história dos Europeus. Christian Eriksen posicionou-se para receber a bola, perdeu o fôlego, cambaleou, caiu, apagou. Valeu a rápida intervenção das equipas médicas, que devolveram o dinamarquês ao mundo dos vivos. Foram trinta minutos de angústia, de ansiedade, de lágrimas. Imagens arrepiantes, seguidas por milhões de telespectadores. Eriksen ‘ressuscitou’. Um final feliz, um momento de refletir sobre a fragilidade do ser humano. A linha que separa a vida da morte é realmente muito ténue, quase invisível.

Amanhã, em Budapeste, chega a vez de Portugal subir ao palco da competição. A bola andará de cá para lá, dali para além, à espera de ser bem tratada e que a empurrem para dentro da baliza. É essa a sua finalidade, a razão de ser da sua existência. Temos tudo para ganhar, somos melhores, mas são onze contra onze, nunca se sabe. A única certeza, por mais forte que sejam as emoções, por mais que o coração palpite, é que será apenas um jogo de futebol. O minuto 43 do Dinamarca-Finlândia não podia ser mais revelador desta realidade. Para Christian Eriksen terá sido o último, mas a lição fica para sempre.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Europeus Dinamarca-Finlândia Christian Eriksen desporto futebol
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes