Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Pedro Mourão

Pacotilhas!

O silêncio desses moralistas de pacotilha é encantador!

Pedro Mourão 16 de Julho de 2016 às 01:45
Campeões! E as azias que andam por aí? Desde logo aqueles "importantes calcinhas", como diria um luandense, que entendem o futebol como uma salpicante poça de lama!

Afinal parece que o povo adora esses salpicos, que fazem a sua alegria e motivam a criação de riqueza, até para lhes pagar o salário! Satisfação contagiante a todos os que estão de bem com a vida, sejam políticos, chefes cívicos e espirituais, empresários, os que dão o seu esforço e mão de obra à economia, sendo que esta até parece gostar e viver também daqueles salpicos! Venham mais! Abençoados salpicos que nos aproximam dos parâmetros de bem-estar europeu! Estivessem calados! Agora o silêncio desses moralistas de pacotilha, que afinal recusam aceitar a evidência, é encantador!

O país real agradece as vitórias do seu futebol, seja com as seleções ou com os clubes, agraciando mesmo o papel fundamental de todos os que tal proporcionam, desde logo aos seus dirigentes dos seus diversos órgãos.

Como diz o provérbio, "a vingança é melhor quando servida fria". Os tais "calcinhas" aproveitem a maturidade que a vida vai proporcionando para, fazendo jus à sua humilde génese, aprendam a vergar-se perante o país real. Como diria o monarca: "Por qué no te callas?"
desporto questões sociais artes cultura e entretenimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)