Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Reginaldo Rodrigues de Almeida

A ciência a 360 graus

Sociedade BIT

Reginaldo Rodrigues de Almeida 8 de Novembro de 2015 às 00:30
Braga, conhecida como a cidade dos arcebispos desde tempos imemoriais, tem vindo, na sua pegada histórica mais recente, a consolidar outros títulos que certamente a vão levar ao pódio em muitos outros domínios. Se a religião é dogma, a ciência é relatividade, e o método, o "caminho para", leva à obtenção de novas evidências, que não se querem definitivas, pois só assim se gera conhecimento científico.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos, consciente dessa realidade, sabendo que esse mesmo conhecimento científico duplica a cada 2 anos, tem a ampla convicção de que o que gera Ciência não é o objeto de estudo, por mais sofisticado que seja, antes a maneira como se estuda e discute qualquer tema.  É por isso que no próximo dia 19, em "3 actos", com preços muito sedutores, para estudantes em particular, todos podem perceber se "A ciência é para todos?", se há com "Mais ciência, mais prosperidade?" ou ainda se "A ciência é uma boa política?".

Para os que muitas vezes questionam a centralidade da discussão do pensamento crítico em Lisboa, Porto e Coimbra, aqui está uma oportunidade única. Mais informações em https://www.ffms.pt.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)