Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Reginaldo Rodrigues de Almeida

Tal e qual a 7ª Arte!

Sociedade Bit.

Reginaldo Rodrigues de Almeida 2 de Novembro de 2014 às 15:00
  1. Para todos os gostos e até para todos os feitios; dos mais agressivos aos mais zen e contemplativos, os jogos digitais multiplataforma invadem uma imensidão de vazios do nosso quotidiano, não só dos adolescentes mas também dos mais velhos.

    Aproxima-se o Natal a passos largos e os expositores das lojas anunciam-no de forma ímpar, emprestando a cada utilizador o estatuto do herói (mas também do vilão).

  2. Diariamente lá por casa, os jogos ocupam horas de lazer mas também de estudo e até de sono, na cumplicidade do quarto ou do escritório.

  3. Independentemente da natureza do que se joga, os milhões de euros investidos por equipas multidisciplinares criam sensações que muitas vezes vão além do real na adrenalina sentida.

  4. A polémica interrogação resulta da incerteza do vício de uns, em oposição ao desenvolvimento cognitivo de outros, cabendo a cada um de nós perguntar-se se o digital é ou não o espelho do que se consegue ser no mundo real, onde a inteligência emocional deve imperar e o bom senso é a principal das práticas.

tecnologia reginaldo rodrigues de almeida opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)