Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Ricardo Valadas

O segredo da PJ

Para todos, e em especial para os que estão a trabalhar, um Feliz Natal.

Ricardo Valadas 24 de Dezembro de 2017 às 00:30
Hoje é a véspera de um dos dias mais importantes do ano. Não só por ser a data que antecede a celebração da Humanidade, mas principalmente por ser o dia em que todos sentimos que a amizade, a tolerância e a solidariedade são de facto dos sentimentos mais importantes da nossa vida.

Com o avanço científico da descoberta do genoma, percebemos que o Homem só possui poucos mais genes que alguns animais, ditos irracionais.

Acredito que estas diferenças tão pequenas marcam efetivamente a distância entre os Homens que vivem como Homens e os que optam por viver como animais.

Esta opção traduz-se todos os dias no espírito de solidariedade, entreajuda e na capacidade de entender e viver para o outro e pelo outro. Sair de casa disposto a dar a vida pelo próximo é o expoente máximo desta opção.

Que o dia de amanhã, símbolo máximo da amizade, solidariedade e esperança, seja o reflexo das vossas vidas nos outros 364 dias do ano. Acreditamos nesta forma de viver e sabemos que o país pensa em nós como um garante da Liberdade e da Justiça.

Este é um dos segredos da nossa PJ. Para todos os companheiros e em especial para os que estão a trabalhar neste dia, longe dos seus, a proteger este nosso segredo, um Feliz Natal.
Ricardo Valadas opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)