Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Ricardo Valadas

Páscoa e Justiça

2000 anos depois, sociedade condena pessoas nas mesmas circunstâncias.

Ricardo Valadas 16 de Abril de 2017 às 00:30
Sem tribunais ou Justiça, o povo mandou Jesus para a morte. Crucificaram o Mestre sem provas, por ser revoltoso e antipoder. Numa análise muito simplista, talvez e apenas, por dizer o que pensava. 2000 anos depois, a sociedade, de uma forma ou de outra, ainda condena pessoas nas mesmas circunstâncias.

A ASFIC/PJ, da forma como a consideramos e desejamos promover, é uma associação voltada na sua essência para a defesa dos interesses dos profissionais de investigação criminal da PJ, mas também na defesa dos interesses da própria organização Polícia Judiciária e dos princípios basilares da Justiça. Acreditamos que o nosso país terá muito a ganhar quando, de facto, os investimentos nas estruturas da Justiça se materializem e passem a ser uma prioridade para todos os Governos.

A ministra da Justiça já manifestou a sua determinação em projetar a PJ para uma nova dimensão, mais adaptada às novas realidades criminais, quer a nível nacional, quer internacional. Sabemos da sua firmeza e vontade. Mas também sabemos que para muitos, a Justiça é como a Liberdade, apenas lhe dão valor quando se veem privados dela.

A Páscoa é esperança renovada e tudo faremos para que a Justiça no país seja uma prioridade. Boa Páscoa a todos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)