Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Teófilo Santiago

Seleção

É nas adversidades que se revela a solidariedade, vontade e fibra.

Teófilo Santiago 8 de Julho de 2016 às 01:45
O que tem a ver o futebol, a seleção nacional e Cristiano Ronaldo, com os temas que aqui se abordam? Nada e tudo! Nada, porque o futebol é, deveria ser, um desporto/espetáculo para divertimento de todos os que gostam do jogo - ainda que às vezes as emoções e manifestações que provoca arremedem os grandes dramas ou feitos épicos - e a investigação criminal tem a ver com a vida, com realidades sérias que nada têm de divertido nem folclórico, embora às vezes pareçam resvalar para isso.

Tudo, porque esta equipa e o seu "capitão" mostram algumas qualidades a reter e a seguir por todos e também pelos investigadores criminais que no dia a dia se vão confrontando com obstáculos traiçoeiros, dificuldades inesperadas e exaltações que em curto espaço os transformam ora em heróis, ora em vilões.

É nas adversidades, quando tudo parece correr mal, que se revela a solidariedade, vontade e fibra de uma equipa, acreditando até ao fim que é possível mudar o rumo das coisas, e do seu líder, que, quando nada lhe sai bem, não hesita em "descer do cavalo e juntar-se à infantaria", dando o corpo às balas na certeza de que ele será o primeiro e mais apetecido alvo a abater. Assim, ganha-se e também se perde... mas ninguém se esconde!
Cristiano Ronaldo futebol seleção nacional Euro 2016 investigação criminal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)