Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Teófilo Santiago

Hipocrisias

Há que mudar este estado de coisas e pôr os corruptos no seu lugar... a cadeia.

Teófilo Santiago 9 de Dezembro de 2016 às 01:46
Assinala-se hoje mais um dia mundial contra a corrupção que, para muitos, bem poderia coincidir com um hipotético dia da hipocrisia, tal o enfado que provocam as habituais manifestações de repúdio ao fenómeno, de personagens a quem não é reconhecida credibilidade para isso.

É imperativo combater este cancro que nos desqualifica como povo e desvia recursos e riqueza para os alforges de uns quantos bem instalados e confortavelmente almofadados. Conforto dado por uma teia de fragilidades no sistema, evidenciadas numa vontade política frouxa, não facultando às autoridades os recursos necessários a um combate sério, profundo e consequente à besta – que não se pode esgotar numa ou outra incursão bem-sucedida que lhe provocam comichão mas que passa depressa.

Sinais pífios de vontade que não estimulam e não dão confiança aos agentes da Justiça para fazerem o seu trabalho, por verificarem que ao mínimo percalço ficam sem rede e entregues a si próprios. Há que mudar este estado de coisas e pôr os corruptos no seu lugar... a cadeia.
política Justiça corrupção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)