Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Tiago Rebelo

Cavaco sem mordaça

Agora que o PCP se tornou um partido fofinho e já nos esquecemos que a ditadura faz parte do seu programa de Governo.

Tiago Rebelo 12 de Março de 2021 às 00:30

Será talvez coincidência a entusiástica celebração dos cem anos do PCP na mesma semana em que Cavaco Silva disse que há sinais de democracia amordaçada. Agora que o PCP se tornou um partido fofinho e já nos esquecemos que a ditadura faz parte do seu programa de governo, o alvo são os socialistas. Cavaco afirmou que o escrutínio do Governo não está suspenso. Nem a democracia.

A propósito, o ex-presidente da República aproveitou para dar uma lição a Rui Rio de como fazer uma oposição eficaz. Para começar, disse, o adversário político do PSD deve ser o Governo e o partido que o apoia. E é fundamental não cair na armadilha de falar de outros partidos, acrescentou, numa referência clara ao Chega. Dando sinal de que ouviu as palavras sábias do ex-presidente, Rui Rio reconheceu que Cavaco tinha alguma razão. A democracia não está em risco, mas podia ser mais pura, disse. Já Marcelo replicou que a democracia não está amordaçada. Mas Marcelo não tem de fazer oposição a Costa, ao contrário de Rio. E quando Cavaco fala, ou recusa cumprimentar o presidente eleito na tomada de posse, o que ele pretende é agitar as águas e espevitar o PSD adormecido.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes