Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
29 de Junho de 2004 às 00:37
Seria um orgulho assistir a mais esta contaminação da alma portuguesa, num brasileiro que chegou a Portugal a gatinhar futebolisticamente e daqui vai sair consagrado como um dos melhores jogadores do Mundo.
A presença de Deco, somada à mais significativa de Scolari, na selecção nacional, trouxe a Portugal ainda outro valor a acrescentar a esta euforia que contagia todas as áreas de actividade: o Brasil está a ultrapassar o complexo freudiano que tem para com Portugal.
Do outro lado do Atlântico, milhões descobrem-se afinal tão próximos deste pequeno povo que lhes deu a língua e as principais marcas da sua própria matriz. E vibram.
Com o êxito da selecção portuguesa, de Deco e de Scolari, podem beneficiar muitos milhares de brasileiros que vivem em Portugal, pois o clima social distendeu-se e tende a abraçá-los como iguais. Mas também pode beneficiar e muito o nosso país em terras brasileiras. Assim, à boleia do futebol, se faça chegar agora ao Brasil marcas que definam a qualidade e o orgulho do ‘feito em Portugal’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)