Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernanda Cachão

A cimeira e o urso

Acontece que na manhã deste domingo o presidente francês ralhou com o primeiro-ministro inglês. Sarkozy ralhou com Cameron por este ter ralhado com os países da Zona Euro, aqueles "que não se sabem governar". David Cameron deve ter ralhado connosco também. Na cimeira dos 27 desesperados, o francês disse ao inglês: "Você perdeu uma boa oportunidade para estar calado", e a louça partiu-se dentro da cristaleira europeia.

Fernanda Cachão 25 de Outubro de 2011 às 01:00

Acontece que nesta cimeira do futuro europeu, nem o nascimento da filha dispôs bem Sarkozy. "Não me lembro de que a chanceler alemã Angela Merkel e eu tivéssemos responsabilidades quando todos esses países decidiram endividar-se ou mesmo na altura em que se decidiu deixar entrar na Europa (...) países que não cumpriam nenhum dos critérios exigidos na altura". E a roupa suja ainda não tinha secado já Berlusconi aproveitava para – irónico – se oferecer para ‘limpar’ o italiano que os franceses não querem no Banco Central Europeu: "O que quer você que eu faça? Matá-lo?"

Valha a Sarkozy a amiga. Merkel ofereceu um ursinho à recém-nascida. De uma marca alemã, que a chanceler pode até não se zangar, mas nunca brinca em serviço.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)