Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
19 de Março de 2005 às 00:00
Falta saber é se estes são os dois grandes ou o Braga e o Boavista que estão dois pontos à frente do Sporting e apenas a um do FC porto e a quatro do comandante. A nove jornadas do fim, o Benfica torna-se o principal favorito, mas ainda falta jogar muita coisa.
O Sporting e o FC Porto têm sido de uma irregularidade nunca vista, mas ainda assim de forma diferente. O Sporting está atrás, mas reconhece-se-lhe uma identidade de jogo; o FC Porto tem mais dois pontos, mas nem mesmo o seu treinador foi ainda capaz de dizer – ou mostrar – que tipo de equipa quer e como é possível com jogadores daquela craveira passar jogos e jogos em que a equipa é incapaz de criar oportunidades de golo.
Depois de amanhã em Alvalade entra em campo uma equipa que apesar de tudo ganhou dois troféus (a Supertaça nacional e a Taça Intercontinental), que hoje parecem apenas recordações distantes do maior investimento anual jamais feito em Portugal, e outra que ainda pode ganhar dois (SuperLiga e Taça UEFA), mas não tem certeza de nada porque a eficácia defensiva é sempre curta. Pode ser, este jogo, um ponto de viragem ou uma viagem sem retorno. Vai ser um bom jogo, porque é uma final.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)