Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
16 de Maio de 2005 às 00:00
Agora na quarta-feira só a vitória nos interessa, e é preciso dar tudo sem qualquer necessidade de gestão de esforços. Não tenho quaisquer dúvidas do apoio massivo e entusiástico que a equipa vai ter. Nada melhor para curar uma grande ressaca do que uma fantástica exibição e uma vitória concludente. Mas temos de continuar a ser realistas.
Qualquer final (e o jogo da Luz também o era) é sempre um resultado de tripla. Vamos para ela sem a euforia de podermos ser campeões na última jornada. Mas também não podemos encará-la como a salvação da época. É um jogo muito importante para a história do clube e, porque não dizê-lo, para o futebol português. Recuperar psicologicamente os jogadores do Sporting é a principal tarefa da equipa técnica e dirigentes. Afinal terem tido o pássaro na mão (que ironia!) e tê-lo deixado escapar marcou-os decerto profundamente. Mas o futebol é feito de vitórias e derrotas, de altos e baixos, e a equipa já deu mostras noutras alturas de que sabe e pode reagir positivamente.
Na próxima quarta-feira lá estaremos, com o estádio vestido de verde e com o apoio de todos os sportinguistas. Afinal alguém vai ter de pagar pela injustiça que nos aconteceu no último sábado. A grande equipa do Sporting pode contar connosco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)