Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

A reforma da Justiça

Há tempos foi noticiado que uma Juíza de Guimarães tinha organizado o tribunal em termos tais que os processos estavam em dia.<br/><br/>

Magalhães e Silva 20 de Maio de 2012 às 01:00

Esta é, porventura, a informação mais importante para a reforma da Justiça que foi feita, nos últimos 30 anos. Mas podem estar certos que ninguém, a começar pelo próprio Governo, ligará nenhuma a isto, e continuar-se-á a preparar e pôr no terreno reformas legislativas, sem curar do essencial – a conduta e hábitos dos portugueses.

É que se há, efectivamente, coisa que nos caracteriza é a mais completa incapacidade de gestão do tempo, incluindo um olímpico desprezo pela pontualidade; e isto de par com uma menoridade na organização do trabalho e na gestão de procedimentos e de pessoas que explica por que razão os nossos trabalhadores produzem, quando emigram e entram em organizações empresariais à séria, o dobro do que produzem aqui.

Faça a Senhora Ministra da Justiça a reforma das leis, mas, a par, combine com o Ministro Nuno Crato que, logo no básico, se comece a ensinar gestão do tempo e organização do trabalho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)