Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

AAA

Apesar das críticas às empresas de rating por "ataque ao euro" com as notas atribuídas a realidade é que a zona euro está em maioria nos 13 países com três AAA de todas as agências. Alemanha, Áustria, França, Finlândia, Holanda e Luxemburgo são premiados a par de cinco países europeus – Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça – Canadá e Singapura. Com três AAA, mas só de duas agências, estão os EUA e a Austrália. A UE não tem do que se queixar.

João Vaz 25 de Outubro de 2011 às 01:00

Risota: O primeiro-ministro italiano tornou-se uma anedota. No final da cimeira de domingo, quando perguntaram a Merkel e Sarkozy que garantias dava Berlusconi de reformas em Itália, o par olhou um para o outro e riu.

Segregação: Em Nova Iorque há uma linha de autocarros, a B110, em que judeus ortodoxos impõem a sua lei e obrigam as mulheres a sentar-se nos bancos de trás. A notícia no ‘NY Post’ levou o mayor a ameaçar com o fim da linha.

Blair: O governo do Cazaquistão, na Ásia ex-soviética, anunciou a contratação para consultoria do ex--primeiro-ministro britânico por 9 milhões euros/ano.

53% dos franceses estão revoltados contra a crise. Há 29% resignados.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)