Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Alerta Social

Um leitor do Correio da Manhã telefonou, esta semana, para a redação a protestar.

João Vaz 29 de Setembro de 2013 às 01:00

Acha um despautério o que se passa na escola do distrito de Coimbra, onde pertence à Associação de Pais: há filhos de famílias que ostentam sinais exteriores de riqueza e beneficiam de apoios sociais. Isto porque, certamente, fazem prova com declaração fiscal de rendimentos de miséria.

O leitor do CM tem experiência de vida no centro da Europa e quer mandar o filho estudar para o estrangeiro mal chegue ao Ensino Superior. Por cá é fatal que se licenciará para ficar na fila dos jovens sem emprego. E desfiou um rol de protestos: considera uma vergonha ouvir um médico dizer que a consulta ou uma intervenção cirúrgica custa tanto sem recibo e mais x com declaração ao Fisco.

Revoltado, já escreveu ao Presidente da República e ao primeiro-ministro. Nenhum lhe respondeu. Inopinadamente recebeu uma carta dos serviços fiscais de Coimbra a pedir os números de contribuinte das pessoas que motivaram as suas críticas. Este leitor voltou-se para o CM porque no atual estado de coisas só um jornal como este pode constituir alerta social e despertar a preocupação dos cidadãos para o muito que precisa de mudança.

alerta leitor riqueza miséria social
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)