Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
7 de Novembro de 2009 às 00:30

CIA NO FURACÃO

George Tenet, ex-patrão da CIA, abre o livro, literalmente, e repõe algumas interessantes questões sobre o pós 11 de Setembro... ‘At the Center of the Storm’ vai provocar muita agitação e debates. Uma boa prenda… de Natal.

SEXO E POLÍTICA

Os comunistas chineses estão proibidos de ir às prostitutas, avisa uma circular do PCC. A questão não é moral mas sim de poder. As mafias chinesas usam as prostitutas para "agarrar" os dirigentes do PC e, assim, os controlar e manejar à vontade. Como o challenger Bo Xilai fez da luta contra a corrupção a sua estratégia para conquistar o PCC, todos os cuidados são agora poucos…

JOSÉ LEITÃO

Nos meios internacionais, pergunta-se o "porquê" do regresso em força do ex-secretário-geral da presidência angolana, agora dedicado aos negócios entre Luanda e Lisboa, com o apoio de Aguinaldo Jaime.

AL-QAEDA: LIÇÃO

Portugal tem muito a ganhar se Estado, empresas e instituições estudarem bem o manual da al--Qaeda (em inglês ou francês). Não para se converterem, mas para aprenderem que é imprescindível um vasto trabalho de ‘inteligência’ antes de passar aos actos: definição clara da estratégia, preparação de sólida logística (financiamento, infra-estruturas, comunicação...), motivação dos recursos humanos, etc.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)