Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Assembleia da República

Dia 21, a ASFIC/PJ manifesta-se em frente ao principal palco da democracia. Esta forma de protesto não faz parte do nosso ‘DNA’ sindical, porque sempre a encarámos como conduta que prejudica a discrição que cultivamos.

Carlos Garcia 18 de Novembro de 2012 às 01:00

Preferimos passar a nossa mensagem por conferências, a culminar etapas de estudo e reflexão sobre os problemas, envolvendo o meio académico, médico e jus laboral. Mas, no nosso relacionamento com o poder político, constatamos, cada vez mais que a razão moral/legal publicamente reconhecida não ganha batalhas sindicais, e que os governos de todas as cores utilizam a mesma artificiosa argumentação para arrastar indefinidamente problemas.

Fomos empurrados para a ‘RUA’, como alternativa de luta sindical. Neste caso, não apenas pelas nossas reivindicações, mas contra um OE 2013 IRRACIONAL, por se saber, antecipadamente, que SÓ vai agravar os problemas. Na PJ temos gente colocada no limiar da insolvência pela austeridade de 2011/12 e que vai cair nela pela austeridade de 2013. Gente manietada para encontrar soluções pelo apertado regime de exclusividade. São tempos de solidariedade, mas também de outras políticas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)