Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Autonomia

As universidades da República Checa estão em guerra com o presidente Milos Zeman por este usar o poder tradicional de visto à nomeação de catedráticos para uma vingança pessoal: recusou, sem explicação, cátedra da Universidade de Praga ao anticonformista Martin C. Putna. Aversão política e ‘manif gay’ estão por detrás do ataque à autonomia.

João Vaz 22 de Maio de 2013 às 01:00

PRESOS

O ex-primeiro-ministro da Geórgia Vano Merabichvili (na foto) foi ontem detido e corre o risco de sete a 12 anos de cadeia por corrupção. É acusado de dar "empregos fictícios" a militantes do seu partido e de se apropriar, por intimidação, de uma vivenda luxuosa.

INGLÊS

Os deputados franceses discutem hoje a aprovação de cursos em inglês no ensino superior. Pa-ra alargar a polémica, o diário ‘Libération’ publicou ontem a 1.ª página em inglês. A opção inglês suscitou, entretanto, polémica na Finlândia, onde quase não há aulas em finlandês no ensino superior.

MULHER 

A declaração do presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita de as mulheres terem em 2014 acesso a lugares especiais nos estádios é visto como ataque à ‘charia’.

600 mil do milhão de cristãos existente no Iraque abandonou o país devido à perseguição religiosa.

autonomia presos inglês mulher
Ver comentários