Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

Beber até às fezes

Para salvar a face da troika, temos de elogiar a política que nos conduz, inevitavelmente, à miséria?

Magalhães e Silva 27 de Outubro de 2013 às 01:04

O Governo vai interpelando a Oposição, com deleitado ênfase quanto ao PS, para que apresente alternativas às suas políticas. Alternativas são, obviamente, mais do mesmo, mas doutra maneira. E isto porque se instalou o dogma de que fora da troika não há salvação.

Acontece que todos os números, sem exceção, se encarregam de demonstrar que as políticas do Governo/troika são um fracasso; e que Governo e troika fazem de conta que não, porque eles, sim, é que não têm alternativas.

Ora está toda a gente cansada de saber que a retoma e o reequilíbrio da Zona Euro passam por dois vetores: compatibilização mínima de austeridade com crescimento e mecanismos de compensação das assimetrias existentes entre as várias economias, como acontece em todas as zonas monetárias. Fora disto,é que não há salvação.

Convinha, por isso, que Seguro, em vez de andar país acima, país abaixo a pregar inanidades, se dedicasse a tempo inteiro a ir Europa do Sul fora, persuadir governos e congéneres que, ou dizemos todos não à Prússia, ou não sobreviveremos ao euro.

TROIKA MISERIA FEZES GOVERNO POLITICOS AUSTERIDADE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)