Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
29 de Dezembro de 2007 às 00:00
Este assassinato está a ser visto como um assalto letal contra a democracia e um disparar de violência que deixa o Paquistão à beira da implosão e vem recordar que a guerra dos terroristas é mesmo uma guerra real.
AL-QAEDA
A al-Qaeda do Magreb intensificou as acções na Mauritânia nestes últimos dias. Como aqui se tinha revelado, ainda antes do primeiro ataque na Mauritânia, o Norte de África, da fronteira líbia até ao Atlântico, tornou-se um privilegiado teatro de operações da al-Qaeda, após a integração do salafismo na rede de Bin Laden.
GOVERNO JAPONÊS
O governo japonês está preocupado com a ameaça dos OVNIS e o ministro da Defesa, Shigeru Ishiba, afirmou que as forças armadas devem estar em condições de detectar intrusões e reagir a extraterrestres. Recorde-se que a Constituição pacifista japonesa limita severamente meios e acção das suas FA.
AUTORIDADES
Ministros da Justiça e da Administração Interna, PGR, senhores do SIS, Polícia e Ministério Público, pelo menos, não perderiam nada se, a propósito dos recentes factos do Porto, lessem alguma coisa do que John Robb tem publicado sobre as novas dinâmicas dos gangs nos estados ocidentais.
2008
A conjuntura global deverá degradar-se em 2008, com a incerteza a reger o preço do petróleo, a economia a abrandar forte e a inflação a crescer. Não vale a pena brincar ao ‘criar medos’ mas a ‘stagflation’ parece estar de volta.
SARKOZY
Sarkozy e Carla Bruni começaram a namorar na casa do publicitário Jacques Seguella, em Novembro.
Ver comentários