Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Berlusconi

Há rédeas do poder a escaparem ao primeiro-ministro italiano, para quem a 2.ª volta das municipais nos próximos dias 29 e 30 constitui, em caso de derrota, ameaça de crise governativa.

João Vaz 25 de Maio de 2011 às 00:30

Para já, a Autoridade das Telecomunicações (Agcom) aplicou multas num total de 800 mil euros à RAI e à Mediasset, a TV privada de Berlusconi, por lhe darem tempo a mais de ecrã, prejudicando os direitos da oposição. A aplicação das leis de propaganda eleitoral é meia derrota para Silvio.

FMI

Favorita à sucessão de DSK em Washington, a ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, tem motivo para angústias. O Tribunal da República marcou para 10 de Junho, data de apresentação de candidaturas à direcção do FMI, a nomeação do relator do inquérito ao seu papel na indemnização de 285 milhões de euros ao empresário Bernard Tapie.

TALIBANS

Com o mul-lah Omar em fuga, receando raide dos EUA, a secreta do Paquistão, ISI, diz que "apoia talibans para travar a influência da Índia no Afeganistão".

RÚSSIA

Tribunal superior de Moscovo reduziu ontem de 14 para 13 anos a pena de prisão do empresário Mik-hail Khodorkovski, detido em 2003 após enfrentar Putin.

4505

Metros passa a ser a máxima altitude europeia onde se achou uma flor.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)