Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernando Jorge

Bombeiros

Ser bombeiro é uma lição de cidadania, de solidariedade, de coragem e de dedicação.

Fernando Jorge 27 de Agosto de 2013 às 01:00

Hoje decidi abdicar do habitual tom político-sindical pelo qual pauto esta coluna. Quero prestar homenagem e agradecer aos Bombeiros, manifestar total solidariedade para com todos os que de forma abnegada, altruísta e voluntária defendem a floresta, bens e haveres e pessoas, expondo mesmo, com inusitada e admirável coragem, a sua própria vida.

Ser bombeiro, mais do que uma opção de vida, é uma lição! De cidadania, de solidariedade, de coragem, de dedicação. E nesta altura do ano, novamente com os incêndios a destruírem o nosso importantíssimo património florestal, mais alguns desses valorosos soldados da paz deram a sua vida em defesa dos seus princípios e valores. Merecem o nosso reconhecimento e gratidão!

Confirmando-se que a maioria destes incêndios é de origem criminosa, é tempo de a justiça rever o atual quadro legal aplicável a esses criminosos. Punindo severamente todos os pirómanos, mas também aqueles que não cumprem com as medidas de precaução, limpeza e ordenamento florestal. Sejam particulares, autarcas ou ministros. Todos têm de ser responsabilizados e punidos. É a vida dos nossos bombeiros que está em causa!

Fernando Jorge bombeiros cidadania
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)